A Sociedade Brain One, Lda., acusada de ter ‘ligações ao secretário de Estado da proteção Civil’ e de ter ‘há vários anos, adjudicações da Câmara de Arouca’ tem exatamente dois contratos públicos celebrados com o Município de Arouca.
Um referente à ‘Aquisição de serviços de iluminação cénica- Natal 2017’, no valor de 7.900,00 euros celebrado a 4 de dezembro de 2017;
E outro referente à ‘Aquisição de serviços de criação do Portal Autárquico’, no valor de 17.000,00 euros, celebrado a 6 de dezembro de 2017.
Ambos posteriores a outubro de 2017, data em que foi eleita a atual presidente, Margarida Belém.
É evidente, que a Brain One, Lda., Não teve um único contrato público com o Município de Arouca durante o mandato do anterior presidente, Artur Neves, sendo falso e infundado o aventado nas notícias publicadas pelo Expresso a esse respeito.
É igualmente falso que a ANEPC tenha pago 350.000,00 euros, ou parte deles, à BrainOne, Lda.
Com esta entidade foi celebrado um único contrato referente à ‘Aquisição de serviços para elaboração de guia de apoio à implementação ‘Aldeia Segura’ e ‘Pessoas Seguras’, no valor de 10.900,00 euros, celebrado a 1 de junho de 2018, o mesmo consistiu na produção editorial do guia de implementação e da respetiva impressão, com cerca de 100 páginas, num total de 10.200 unidades, conforme consta da fatura anexa.
A Brain One Lda., nada tem a ver com a compra de quaisquer golas, não tendo sequer sido convidada a concorrer a esse fornecimento, não obstante ter concorrido ao fornecimento dos Kits de Emergência, que acabaram por ser adjudicados a outra entidade.
As notícias publicadas pelo Expresso criam dúvidas injustificadas quanto à lisura da conduta da Brain One Lda., pondo em causa o seu bom nome, pelo que urge retifica-las e dar publicidade à presente resposta.
Daniel Conde de Pinho