Observatório das Empresas

Como e quando criar uma imagem de marca

Numa sessão prática de consultoria Lucas, consultor de Marketing Digital, debate algumas questões relativamente à imagem de marca quando se lança um negócio. A imagem de marca é fundamental para que as empresas, independentemente da sua dimensão, sejam recordadas pelo público a quem se querem dirigir.

A imagem de marca é fundamental para que as empresas, independentemente da sua dimensão, sejam recordadas pelo público a quem se querem dirigir. Porém, nem sempre – e especialmente no arranque ou nas primeiras fases de um negócio – sabemos qual é a imagem de marca, como a definir e transmitir ou que fatores intangíveis também podem influenciar a perceção que os nossos possíveis clientes têm de nós.

Por isso, sentámos dois empreendedores com Lucas Aísa, especialista em marketing digital e imagem de marca, que se apresenta com a sua marca pessoal CeConBe (Careca com Barba). Tanto Carmen Arufe, fundadora da Sporty People, uma empresa de excursões de aventura, como Antonio Caamaño, em pleno processo de lançamento da The Royal Bottle, uma loja online de vinhos selecionados, tiveram oportunidade de esclarecer as suas dúvidas. O resultado é uma sessão prática de consultoria para evitar os erros que habitualmente se cometem quando se lança um negócio.

Lucas Aísa | Consultor de Marketing Digital, CeConBe

Aísa é Consultor de Marketing Digital, Estratégia de Negócio e Experiência de Cliente em ambientes sociais (2.0) na sua própria microempresa: CeConBe. Formado em Administração e Direção de Empresas pelo ICADE e em Gestão pela Humberside Business School (RU), Aísa trabalhou para marcas como a Iberdrola, Ibercaja Obra Social, Aramon ou Everis.

Entrevista: Daniel Riobóo | Realização: Aitor Saavedra

Vodafone Business – Observatório das Empresas