Observatório das Empresas

Um website para mobile capta os clientes, uma app fideliza-os

A grande revolução nas pequenas empresas (e noutras) para Saavedra veio através do grande número de telemóveis ligados à internet, que permite “realizar procuras de bens e serviços urgentes e imediatos".

Javier Fernández Saavedra é o líder da Iniciativa Mobile do Google Espanha e Portugal. A grande revolução nas pequenas empresas (e em outras) para Saavedra veio através do grande número de telemóveis ligados à internet, que permite “realizar procuras de bens e serviços urgentes e imediatos”. Esse imediatismo está a permitir aumentar as vendas e pedidos de pequenas empresas de uma forma muito rápida e visível.

Em relação ao dilema de saber se é melhor concentrar-se em ter um bom website para dispositivos móveis (com os chamados "call to action") ou uma app própria, Saavedra esclarece que cada uma delas tem a sua função e que são complementares.

Javier Fernández Saavedra

Javier Fernández é também Head of Banking and Insurance para a Google Espanha e Portugal. Estudou Engenharia de Telecomunicações na Universidade Politécnica de Madrid e possui mestrados da Sloan School of Management (MIT) e da Universidade de Navarra.

Entrevista: Marga Fociños

Edição: Douglas Belisario

Vodafone Business – Observatório das Empresas