Observatório das Empresas

A nova lógica de consumo dos millennials

Federico Casalegno revela-nos as características dos millennials enquanto consumidores e aconselha as empresas sobre como se devem relacionar com eles.

Os millennials são os jovens nascidos entre 1982 e 2004 e, em 2025, serão mais de 70% da força de trabalho do mundo desenvolvido. Nessa altura, os millennials também vão começar a tomar as rédeas das grandes empresas e respetivas administrações. Em Espanha, os millennials são uma geração de mais de oito milhões de jovens nascidos numa época de prosperidade, com um ambiente político e socioeconómico melhor que o dos seus pais, mas que, de repente, se encontraram a meio de uma crise económica que, em grande parte, frustrou as suas expectativas. Federico Casalegno revela-nos as características dos millennials enquanto consumidores e aconselha as empresas sobre como se devem relacionar com eles.

Federico Casalegno | Fundador e Diretor Executivo do MIT Design Lab

Federico Casalegno é chefe de design e inovação da Samsung Design Innovation Center - Samsung Electronics. Também é professor associado, fundador e diretor executivo do Design Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Na sua carreira, foi premiado com cátedras honorárias pela Glasgow School of Art, Universidade de Glasgow e Escola de Design da Universidade de Jiangnan em Wuxi, na China. É doutorado em Sociologia da Cultura e da Comunicação pela Universidade da Sorbonne em Paris e especialista no comportamento dos millennials como consumidores.

Vodafone Business – Observatório das Empresas