Exclusivo

Indústria

BMW e Toyota anunciam parceria para produzir carros a hidrogénio em série daqui a quatro anos

As duas marcas automóveis já trabalham em conjunto há mais de uma década, mas agora querem materializar essa cooperação com a colocação de automóveis a hidrogénio no mercado. Os custos finais para o consumidor não foram revelados

D.R.

A BMW e a Toyota acabam de anunciar o lançamento em 2028 dos primeiros carros, de produção em série, movidos a hidrogénio.

O anúncio foi feito esta quinta-feira em Munique, na Alemanha, com a presença de Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW AG e Koji Sato, presidente e membro do conselho de administração da Toyota Motor Corporation.

“Este é um marco na história automóvel: o primeiro veículo de produção em série com célula de combustível a ser disponibilizado por um fabricante premium global. Movido a hidrogénio e impulsionado pelo espírito da nossa cooperação, este veículo sublinhará como o progresso tecnológico está a moldar a mobilidade do futuro”, afirmou Oliver Zipse, acrescentando que esta inovação “anunciará uma era de procura significativa por veículos elétricos a célula de combustível”.