Exclusivo

Indústria

One of Us: sapatos portugueses escolhem Um de Nós para a sua nova campanha internacional

Em 2024, os rostos que vão correr mundo para mostrar os sapatos portugueses são de pessoas singulares. “Fazem parte dos 80 milhões que todos os anos compram e usam calçado português”, diz a APICCAPS

Destiny, inglesa, 28 anos, é um dos 4 novos rostos que vão "vender" os sapatos portugueses no mundo em 2024
FREDERICO MARTINS

Destiny tem 28 anos, é inglesa, escreve poemas e é o primeiro rosto conhecido da nova campanha de promoção internacional dos sapatos portugueses. Com ela, a dar o rosto e o corpo pelos “Portuguese Shoes” à escala global em 2024, estarão Peter, um músico e motorista da Uber de 62 anos, também inglês, Yuri, pintora japonesa de 64 anos que vive em Barcelona, e Heidi, atriz alemã de 21 anos.

Para além da ligação ao mundo da arte, todos são modelos e são, também, um de nós ou “One of Us” porque “fazem parte dos 80 milhões de pessoas que todos os anos compram e usam calçado português nos cinco continentes. É isso que os torna comuns”, explica ao Expresso Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da APICCAPS, a associação da fileira do calçado.