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Fim dos carros poluentes em 2035 pode estar em causa na Europa: Alemanha diz que não concorda (veja o que pode acontecer)

A notícia passou quase despercebida, mas a Alemanha irá abster-se de apoiar a proibição da venda de carros poluentes que está a ser preparada pela União Europeia. Se outros países grandes produtores de automóveis fizerem igual, a montanha poderá ‘parir um rato’. Antes de comprar um novo carro, pense duas vezes

D.R.

O ministro dos Transportes alemão, Volker Wissing, foi bem claro no início desta semana: como não obteve garantias para que, depois de 2035, se possam utilizar os chamados ‘eFuels’ (combustíveis sintéticos) nos motores dos automóveis a gasóleo e gasolina, o seu país “não vai apoiar a proibição da venda de carros novos com motores de combustão a partir de 2035, preparada pela União Europeia”. Por outras palavras, o acordo alcançado no ano passado entre os 27 Estados membros – e votado já este ano no Parlamento Europeu – pode ficar congelado, pelo menos para já.