Análise EUR / USD
Comentário:
O EUR/USD quebrou o ciclo de máximos e mínimos cada vez mais elevados, consolidando abaixo da MA50 dias durante uma parte significativa do mês de Maio.
Desde meados de Maio, esta consolidação terminou com o EUR/USD a quebrar e a distanciar-se da MA 50 dias. O recuo verificado nas últimas 2 semanas deixa em aberto um teste ao nível de 1.40000 USD e tem como objectivo em termos de correcção ABC 1.3730.
Veja-se no gráfico o sinal de venda dado pelo cruzamento das médias móveis.
Outro destaque: o máximo de início de Junho coincide com a retracção de 76,4% do declínio verificado em Maio.
Análise EUR / JPY
Comentário:
Desde o início de Abril, o EUR/JPY tem estado a corrigir em baixa.
A trajectória descendente em EUR/JPY atirou-o para valores inferiores à média móvel de 50 dias e no gráfico para vários testes ao limite inferior de um canal traçado a partir dos dois últimos máximos.
O recuo nas últimas duas semanas deixa em aberto a possibilidade de um novo teste ao limite inferior do canal.
Análise AUD / USD
Comentário:
Depois de ter atingido um novo máximo de 1.1012, o AUD/USD corrigiu bruscamente, testando os máximos de início de Abril.
Posteriormente assistiu-se a alguma consolidação entre a MA20 e a MA 50 dias e nas últimas sessões a MA 20 acabou por cruzar em baixa a MA 50 dias.
Note-se que este sinal de venda tem algum significado porque o anterior remonta a Dezembro tendo antecipado com sucesso os ganhos registados em AUD/USD.
Legenda