A Netflix e a World Wrestling Entertainment anunciaram, esta terça-feira, uma parceria para os próximos dez anos. Mais concretamente, a plataforma de streaming vai pagar 5000 milhões de dólares ao longo dos próximos dez anos para ter os direitos do programa norte-americano de "wrestling" Raw.
O programa em causa será transmitido em direto nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e outros mercados internacionais a partir de janeiro de 2025, após o fim do contrato da WWE com a Comcast. Segundo a “Bloomberg”, que avançou a notícia, o valor que a Netflix vai pagar anualmente, supera o valor pago pela Comcast.
Mais regiões e países serão adicionados ao longo do tempo, segundo a nota disponível na página eletrónica da Netflix.
Além dos direitos exclusivos do Raw, a Netflix passará também a deter os direitos de outros especiais da WWE. Será a primeira vez que a WWE sai da televisão “tradicional”.
“Estamos entusiasmados por ter o WWE Raw , com a sua enorme e apaixonada base de fãs multigeracionais, na Netflix”, disse, citada na nota, Bela Bajaria, líder de conteúdo da Netflix. Do lado da WWE, Mark Shapiro, presidente da TKO (conglomerado de media que detém a WWE), disse que este é um acordo “transformador”.