O subdiretor de informação, demissionário, da TSF, Artur Cassiano, irá assumir, a título provisório, a direção de informação da rádio da Global Media, anunciou a comissão executiva esta segunda-feira, 15 de janeiro.
“A comissão executiva informa que a partir do dia 16 de janeiro, o atual diretor-adjunto de informação da TSF, o jornalista Artur José Lopes Cassiano, portador da carteira profissional n.º 1912A, irá desempenhar, a título interino, as funções de diretor de informação”, segundo o comunicado da administração da Global Media liderada por José Paulo Fafe.
O jornalista fazia parte da equipa de Rosália Amorim, diretora demissionária da TSF. Uma direção nomeada no final de setembro, já num clima de contestação interna na rádio devido à falta de atualizações salariais e a mudanças na liderança da TSF sem a consulta prévia do Conselho de Redação.
A direção de informação viria a demitir-se em dezembro, tal como as direções do Jornal de Notícias e d'O Jogo, também meios da Global Media, depois do anúncio de que a nova administração planeava despedir até 200 trabalhadores; e já com os salários de dezembro em atraso.
Os trabalhadores da TSF, entretanto, depois de várias semanas de atraso nos pagamentos, receberam o salário de dezembro no final da semana passada; mas continuam sem receber as remunerações referentes ao trabalho suplementar e o subsídio de Natal. Os trabalhadores do DN, JN e O Jogo continuam com o salário de dezembro e o subsídio de Natal em atraso.