O consórcio liderado pela Sonae avançou, esta sexta-feira, com a oferta pública de aquisição (OPA) sobre o grupo Musti, depois do prospeto da oferta ter sido aprovado pela Autoridade de Supervisão Financeira finlandesa, segundo anunciado em comunicado.
A oferta é de 26 euros por ação e, assim, a finlandesa Musti, retalhista de produtos para animais de estimação, fica avaliada em 868 milhões de euros.
O conselho de administração da retalhista da Finlândia aconselhou aos acionistas à aceitação da oferta da Sonae por considerarem o preço justo. “Na sua recomendação, o Conselho de Administração da Musti refere ter procurado e avaliado anteriormente oportunidades estratégicas alternativas para a empresa, mas sem sucesso, pelo que considera limitada a probabilidade de surgir uma oferta concorrente”, lê-se na nota divulgada esta sexta-feira.
O período da oferta começa a 18 de dezembro e termina a 5 de fevereiro de 2024, mas poderá ser prolongado. Espera-se que a OPA fique concluída durante o primeiro trimestre de 2024.
A Sonae lidera o consórcio, em parceria com Jeffrey David, Presidente do Conselho de Administração da Musti, Johan Dettel, membro do Conselho de Administração da Musti, e David Rönnberg, presidente executivo da Musti.