A cadeia de restaurantes McDonald's lucrou 6,4 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) entre janeiro e setembro, mais 50% que em igual período de 2022, anunciou esta segunda-feira a empresa.
Por sua vez, as receitas cresceram 11%, para 19 mil milhões de dólares (17,9 mil milhões de euros). Do total, 11,5 mil milhões de dólares (10,8 mil milhões de euros) correspondem às vendas de restaurantes de franchise e 7,2 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros) a restaurantes próprios.
Já os custos operacionais caíram 2%, para 10,2 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros).
No terceiro trimestre as vendas cresceram 14%, para 6,6 mil milhões de dólares (6,2 mil milhões de euros), enquanto os lucros aumentaram 17%, para 2,3 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros).
“Os resultados do terceiro trimestre reflectem a nossa posição de força como líder da indústria (…), continuamos confiantes no nosso futuro e na direção estratégica do nosso negócio”, afirmou, citado em comunicado, o presidente executivo da McDonald's, Chris Kempczinski.