Empresas

Drahi reconhece erros "estúpidos" na gestão da Altice, entre eles a 'amizade' com Huawei

Drahi disse aos sindicatos franceses que o grupo cometeu erros de “confiança” e que não devia ter centralizado as decisões de contratação. O empresário disse ainda que escolher a Huawei como fornecedora “foi um grande erro”

Patrick Drahi
luís barra

O líder da Altice, Patrick Drahi, reconheceu falhas na gestão da multinacional, nomeadamente que “foi estúpido centralizar” as decisões de compra na empresa, numa reunião com sindicatos franceses, noticia a “Bloomberg”.

Drahi disse aos sindicatos franceses que o grupo cometeu erros de “confiança” e que não devia ter centralizado as decisões de contratação.

O empresário franco-israelita disse ainda que escolher a Huawei como fornecedora “também foi um grande erro”. De acordo com a agência, funcionários, sindicatos e consultores externos manifestaram preocupações durante anos sobre as relações da empresa com alguns dos seus maiores fornecedores, incluindo a Huawei.

Uma investigação criminal em Portugal sobre suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal causou ondas de choque na Altice e resultou na prisão do braço direito de Drahi, Armando Pereira, e na suspensão de executivos e fornecedores em França, Portugal e EUA.

Esta foi, aliás, a primeira reunião de Drahi com representantes dos trabalhadores em França desde que foi conhecida a investigação judicial da Operação Picoas, no início do verão.