Exclusivo

Imobiliário

Hotel da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa transformado em residência para estudantes

Governo decide dar outro uso ao hotel, face às dificuldades em alojar alunos na cidade

O Hotel da Estrela, em Campo de Ourique, funciona no palacete dos condes de Paraty e tem servido para formação em contexto real dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

A falta de habitação acessível levou o Governo a avançar com uma alteração de fundo em relação à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa: a partir do próximo ano letivo, o seu hotel de aplicação para ações formativas, num edifício anexo na Rua Saraiva de Carvalho, vai passar a funcionar como residência de estudantes, segundo avançou ao Expresso o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

“Lisboa tem hoje uma oferta hoteleira bastante significativa, e os alunos podem fazer estágios formativos em outras unidades. Havendo um défice de habitação, incluindo para estudantes, esta opção faz mais sentido, é um pequeno contributo da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa para dar resposta a esta carência e acomodar mais estudantes”, explicou.