Exclusivo

Imobiliário

As novas casas em madeira rápidas de construir, com maiores áreas e menores custos

Moradias unifamiliares e prédios de apartamentos em madeira são produzidos em fábrica e prontos em cinco meses, da construção à montagem

De moradias a edifícios de apartamentos, a construção em madeira permite reduzir preços e prazos. Imagem do colégio Redbridge, em Lisboa, primeiro edifício em madeira construído em altura.

O CLT, um novo painel de madeira maciça produzido pela Carmo Wood, está a ser utilizado para construir edifícios de múltiplos andares e moradias unifamiliares de forma rápida e económica. Entre quatro e cinco meses, uma habitação ou um prédio são edificados, sem desperdícios de construção e com um gasto de água residual.

Produzidos em fábrica e montados no local da implantação, permitem um preço por metro quadrado mais barato e várias opções de acabamentos.