A ADSE vai atualizar a generalidade dos preços das tabelas do regime convencionado em 5% para compensar a subida da inflação em 2022, embora o valor fique abaixo dos 7,8% de alta do custo de vida previsto pelo Instituto Nacional de Estatística. Em informação prestada ao Expresso, a presidente do Conselho Diretivo da ADSE, Maria Manuel Faria, indica, igualmente, que a despesa associada a esta revisão situa-se na ordem dos 30 milhões de euros.
Exclusivo
ADSE sobe em 5% os preços pagos aos prestadores privados no regime convencionado
Necessidade de atualização dos valores foi sinalizada pela direção junto do Governo há alguns meses, mas a ‘luz-verde’ só chegou agora. Revisão vai custar cerca de 30 milhões de euros ao subsistema
Economia
Três jovens condenados a um ano de prisão por burla à Amazon Economia dia a dia: a tecnologia domina cada vez mais o nosso quotidiano Juros dos depósitos: Banqueiros britânicos ouvem no Parlamento que são sovinas, Portugal decide quem chama esta quarta-feira Powell defende novas subidas das taxas de juro BE critica reprivatização da TAP "em cima do joelho" e sem justificação ou critério Porque nos chegam a casa faturas negativas de eletricidade? BE propõe controlo de preços das rendas para limitar especulação Trabalhadores da Dan Cake Portugal em greve a 9 de fevereiro Galp e BCP animam PSI, que fecha no 'verde' Advogados: Grandes negócios movimentaram menos 40% em 2022 (num total de quase 13 mil milhões de euros)