A apostar na expansão em Espanha, a MO, insígnia de moda do grupo Sonae, fez um acordo de parceria, através do modelo "category management" em Espanha, com a cadeia de hipermercados de origem valenciana Family Cash. No arranque deste projeto, a marca portuguesa fará a gestão do espaço de moda no Family Cash de Saragoça, mas estão previstas mais aberturas até ao final de 20221, anuncia a empresa em comunicado divulgado esta sexta-feira.
Este passo, no âmbito da estratégia de internacionalização da marca, reforça a presença da MO no país vizinho, onde já faz já a gestão da área de moda de mais de 40 hipermercados distribuídos pela cadeira de origem basca Eroski, pela cadeia galega Gadis e, agora, pela valenciana Family Cash.
O primeiro espaço sob gestão MO no Family Cash está localizado no recém-inaugurado hipermercado em Saragoça – o primeiro desta cadeia na comunidade de Aragão, e tem uma área de venda de 250 metros quadrados, que de acordo com o modelo de parceria escolhido prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime chave na mão, estudo de espaços e fornecimento da coleção de acordo com as orientações da MO.
Guilherme da Maia Cardoso, diretor de Mercados Internacionais, afirma: “Este acordo permite potenciar as vantagens competitivas da MO nos mercados internacionais, aproveitando as competências da nossa equipa para acrescentar valor à oferta da Family Cash, que até agora não tinha moda", sustenta Guilherme da Maia Cardoso, diretor de Mercados Interncionais. "A aposta no modelo ‘category management’ permite-nos reforçar um dos nossos principais pilares estratégicos, o crescimento internacional. Estamos no top 3 das maiores marcas de moda em Portugal e temos como objetivo levar a nossa oferta a cada vez mais famílias na União Europeia. O espaço europeu de crescimento para a MO é enorme, e vamos continuar atentos a boas oportunidades", acrescenta.
Com 25 anos de história e uma cadeia de 120 lojas em Portugal e mais seis em Espanha, a Mo está atenta a oportunidades em Espanha e Itália, onde já a atua, mas também em novos mercado na Europa, como França, Bélgica, Suíça e Áustria, entre outros.