ARQUIVO Campeonato do Mundo de Vela Cascais 2007

João Rodrigues "corre" para uma medalha

Velejador português é quarto da geral, e precisa de recuperar 9 pontos na Medal Race, onde a pontuação é a dobrar.

Penúltimo dia de prova em Cascais, marcado por muito calor e por previsões de vento fraco, nunca superior a 15 nós.

À partida, as condições anunciadas não serão uma ajuda para João Rodrigues, que disputa esta quinta-feira a Medal Race de RS:X. O velejador, que ocupa o quarto posto da classificação, prefere mais vento.

João Rodrigues está, neste momento, muito motivado e concentrado, apostado em fazer uma boa regata, que lhe permita concretizar o sonho de conquistar uma medalha em Cascais. "Não vou marcar ninguém, vou apenas fazer a minha regata", disse o madeirense, de 35 anos.

Portugueses presentes

Quando os campeonatos se aproximam a toda a velocidade para o final, Portugal ainda conta com participantes em todas as classes em competição.

Além de João Rodrigues, também as duplas de 49er e 470 voltam hoje às águas de Cascais, ambas para mais regatas da Frota de Ouro.

Para Álvaro Marinho/Miguel Nunes, em 470, será o dia de confirmar a presença na Medal Race e, ao mesmo tempo, tentar aproximar mais uma vez dos primeiros, eles que ocupam o 6.º lugar.

Nos 49er, Jorge Lima/Francisco Andrade tentarão subir um lugar entre países, recuperando os 10 pontos de atraso, de forma a garantir a qualificação olímpica na Classe para Portugal, uma vez que a presença na Medal Race é já uma meta inatingível.