ARQUIVO Mineiros soterrados

Mineiro chileno visita Portugal para concretizar sonho

A convite de um empresário português, Dário Segóvia Rojo visita amanhã Estarreja para concretizar o sonho de abrir uma loja de frutas. Clique para visitar o dossiê Mineiros Soterrados
O vigésimo mineiro a ser retirado da mina de S. José, em Copiapó, no Chile, Dário Segóvia Rojo, visita sexta-feira Estarreja para concretizar o sonho de mudar de profissão e abrir uma loja de frutas.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ MINEIROS SOTERRADOS   "O mineiro, quando foi resgatado, revelou ter um sonho de abrir uma frutaria e abandonar as minas", disse hoje fonte da Câmara de Estarreja, que oferece ao final da tarde de sexta-feira uma receção oficial a Dário Segóvia Rojo.     De manhã, Dário Rojo visita uma loja em Aveiro e a sede em Estarreja da empresa de frutas que lhe prometeu ajuda na criação de uma frutaria no Chile.   O mineiro foi convidado a visitar Portugal pelo empresário Ernesto Couras, do grupo Frutas Ernesto, depois de ter ouvido Dário Rojo na televisão a revelar o seu sonho.     Parte da estrutura da mina de S. José, 800 quilómetros a norte de Santiago do Chile, cedeu em 05 de agosto de 2010, deixando 33 mineiros presos a mais de 600 metros de profundidade.  Os mineiros foram resgatados um a um mais de dois meses depois, entre 12 e 13 de outubro, numa mediática operação transmitida em direto pela televisão em todo o Mundo.