Coronavírus

Biden vai receber dose de reforço da vacina contra a covid-19

Bloomberg/Getty Images

Nova dose vai ser administrada esta segunda-feira, adiantou a Casa Branca

27-09-2021

Depois de em janeiro ter completado o plano de vacinação contra a covid-19, ao receber a segunda dose de imunização, o Presidente norte-americano vai ser novamente vacinado, desta vez para que lhe seja administrada uma dose de reforço.

Segundo a Casa Branca, Joe Biden será vacinado ainda esta tarde. O momento - à semelhança das vacinas anteriores - será filmado.

Espera-se também que Biden faça novas declarações sobre sobre o combate à pandemia, escreve o “The Washington Post”.

Na sexta-feira, o Presidente norte-americano, de 78 anos, tinha já afirmado que ía receber a terceira dose da vacina da Pfizer, ao anunciar a aprovação da dose de reforço no país. De acordo com os critérios descritos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, encorajou que o gesto fosse seguido por todas as pessoas com 65 anos ou idade superior, adultos com problemas de saúde subjacentes e outras pessoas de grupos de risco.

“Não sei exatamente quando o farei”, disse na altura, garantindo : “Assim que puder”.

Desta vez Joe Biden será vacinado pelas 13h (18h em Lisboa) no South Court Auditorium, no complexo da Casa Branca, na presença de repórteres.

Dos 60 milhões de americanos elegíveis para receber a injeção de reforço, cerca de 20 milhões podem ser vacinados de imediato, visto terem passado pelo menos seis meses desde que receberam a segunda dose da Pfizer.

Serão também inoculados com a dose de reforço os profissionais de saúde, professores e pessoas que trabalham em áreas que impliquem atendimento público.