Acreditava que nada de novo poderia surgir no mundo dos vinhos?... A resposta é QURA. Tão invulgar como o seu nome, o QURA não é apenas mais um vinho: é “Lifestyle Therapy”, Surgiu para ser desfrutado em ocasiões de lifestyle e momentos festivos ou mais casual. O evento de lançamento no Palácio do Freixo, no Porto fala por si: um sunset na glamorosa paisagem do Porto, junto ao Douro.
O conceito “2 em 1” vai para além de um vinho do Douro. O QURA é diferente em quase tudo. Desde o design invulgar da garrafa que é reutilizável e pode ser personalizada até à “alma” que transmite a vibrante essência desse terroir inconfundível.
É impossível ficar indiferente à silhueta da garrafa do QURA: uma peça de design cativante, pensada tendo em conta a estabilidade – com base mais larga do que o comum em garrafas de vinho. A rolha em vidro e silicone torna-a reutilizável para colocar sumos, chá, água, ou outros líquidos.
Se for fã de oferecer lembranças personalizadas, tem uma oportunidade única de marcar a diferença. No simulador online do QURA pode dar largas à imaginação, criar um rótulo para alguém especial e oferecer uma Qura personalizada que será entregue na morada que pretender.
O QURA é um conceito pensado por Mário Rocha, empresário e produtor de vinhos há mais de uma década, juntamente com os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves.
Jorge Alves define o QURA como “expressivo, zen, repleto de frescura e de essência própria. É um vinho de expressão de território. Possui textura de boca surpreendente, e termina com um comprimento de boca incomum em vinhos do Douro.”
Mário Rocha, produtor do QURA, sublinha que “o conceito deste vinho não esqueceu a sustentabilidade. Estabelecemos uma parceria com viticultores do Alto Douro Vinhateiro, uma atitude de responsabilidade social que garante aquisição de uvas num momento de crise do setor.”
O QURA está disponível nas variantes Rosé e White. Os vinhos rosé e vinhos brancos QURA têm venda exclusiva online em www.qurawine.com. Os vinhos tintos QURA Red ficarão disponíveis em outubro.
Cheers!