Atividades dedicadas à educação e à consciência ecológica marcam a Semana do Ambiente, assinalada no Dino Parque, na Lourinhã. Apesar de haver entretenimento para todas as idades, as atenções centram-se especialmente nos mais novos, que vão aprender enquanto brincam. Ainda por cima, a boa notícia é a entrada ser gratuita para crianças até aos 12 anos, durante todo o fim de semana de 26 e 27 de março.
A floresta, a água, as alterações climáticas, os resíduos, os mares e oceanos serão os temas a abordar e, no fim de semana são esperados convidados especiais que irão partilhar algumas experiências. No sábado destacam-se as presenças de João Correia, proprietário de uma empresa que promove a exploração sustentável dos oceanos e o transporte de animais marinhos para instituições com foco na investigação sobre o meio, da chef Patrícia Borges que fará um showcooking que terá por base a pesca sustentável e os produtos de origem local, e de Nuno Vasco Rodrigues, biólogo marinho e fotógrafo de conservação.
No domingo, entre outras presenças ligadas ao ambiente, Rui Dias, geólogo e diretor-executivo do Centro Ciência Viva de Estremoz, estará à conversa sobre a utilização dos recursos geológicos da Terra. “Dá Mão à Floresta” é um projeto com diversas atividades que irão colocar as crianças em contacto com o mundo florestal, sob a ótica da educação ambiental.
O Dino Parque Lourinhã Dino Parque Lourinhã (Rua Vale dos Dinossauros, 25, Abelheira. Tel. 261243160)é o maior museu ao ar livre da Europa, dedicado à temática dos dinossauros e à evolução da vida –conta com 180 exemplares de dinossauros, dos quais 12 espécies portuguesas únicas da região.
Foi finalista do Prémio Nacional de Turismo (PNT) na categoria Turismo Sustentável. O PNT é promovido pelo Expresso e pelo BPI - e conta com o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, e o apoio técnico da Deloitte enquanto knowledge partner –, distingue as melhores empresas, práticas e projetos turísticos em Portugal.
Neste ano que recebeu 439 candidaturas, os prémios e menções honrosas no âmbito do Prémio Nacional do Turismo foram atribuídos a cinco categorias: Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável. A quarta edição já foi apresentada e as candidaturas abrem no dia 1 de abril, na página oficial do Prémio Nacional de Turismo.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!