A mostra, que pode ser vista até dia 10 de Julho, apresenta ainda alguns elementos dos fundos documentais dos patronos do museu, Joaquim Manso e Amadeu Gaudêncio. Uma viagem ao passado numa altura em que o museu aguarda com expectativa a passagem para o novo edifício, projectado por Siza Vieira e cuja concretização tem sido dificultada pela actual conjuntura económica.
Já pelas 15h30 é lançado o catálogo da exposição "Nazaré: Memórias de uma Praia de Banhos", que esteve patente no Centro Cultural da Nazaré no verão passado. Uma exposição que foi organizada pelo Museu Dr. Joaquim Manso, em colaboração com a comunidade e diversas entidades locais e cujo catálogo é agora editado com o apoio da Câmara da Nazaré.
Formação em "Histórias de Vida na Memória Colectiva"
O Museu Dr. Joaquim manso promove, nos dias 15 e 16 de Junho, uma formação sobre "Histórias de Vida na Memória Colectiva". Orientada pela empresa Sítios & Memórias, Lda., a acção de formação aborda a reflexão sobre o património imaterial e a necessidade de preservar e valorizar a memória.
Dirigida sobretudo a técnicos de museu, de autarquias e de outras instituições culturais, professores e estudantes do Ensino Superior, a formação está aberta a todos os que estão envolvidos em projectos ou actividades associadas à memória e à metodologia das Histórias de Vida. As inscrições custam 155 euros por pessoa e devem ser feitas até dia 6 de Junho junto do Museu Dr. Joaquim Manso, através de e-mail para mdjm@imc-ip.pt ou do telefone 262562802.
Limitada a um mínimo de 10 e um máximo de 15 participantes, a formação vai decorrer na Biblioteca Municipal da Nazaré, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 nos dois dias, perfazendo um total de 12 horas. Cada participante deverá fazer-se acompanhar de computador portátil com ligação wireless à Internet.