A equipa feminina Team SCA iniciou a primeira travessia transatlântica a partir da base em Lanzarote, rumo a Newport, Rhode Island, EUA, uma rota de 3750 milhas que deve durar 12 dias e inclui alguns 'way points' a leste das Caraíbas, assim os últimos dias de navegação incluirão um percurso similar ao da 6ª etapa da Volvo Ocean Race 2014-2015, de Itajaí, Brasil, a Newport. A viagem será também uma forma de homenagear o treinador Magnus Olsson, que faleceu há um ano, e coroar os oito meses de treinos na base em Lanzarote.
"Esta travessia transatlântica permitirá à equipa feminina colocar em prática todo o trabalho de preparação e treinos que foram feitos nos últimos meses. Temos agora uma tripulação quase completa e esta viagem servirá para testar cada tripulante nos seus postos e funções em condições reais de regata oceânica.", explicou Joca Signorini, treinador da equipa Team SCA.
Serão 12 velejadoras a bordo, uma a mais que o permitido na Volvo Ocean Race, pois a equipa incluiu a inglesa Libby Greenhalgh, ainda em fase de seleção. Ela ficará encarregada das tarefas de navegação juntamente com a holandesa Carolijn Brouwer. Duas repórteres estarão também em seleção- a americana Corinna Hallora na viagem de ida, e a sueca Anna-Lena Elled, na viagem de regresso a Lanzarote.
Leia mais em www.nyssearrudasailing.com