Confesso que ando com os 12-1 atravessados. Os 12-1 com que, nas duas eliminatórias com o Sporting, o Bayern esmagou o meu clube. Pior, contudo, que os 12-1, foi a arrogância alemã, dizendo que o Sporting não tinha categoria para estar na Champions. Até podem ter razão, mas dói.
Mas, como se sabe, atrás de tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir. Depois do Sporting, saiu ao Bayern o Barcelona - que também já tinha defrontado os leões na fase de grupos. E os catalães vingaram-nos.
Aos 38 minutos de jogo, já o Bayern estava a levar 3-0 em Camp Nou. Ao intervalo iam quatro. E a coisa não foi pior no final porque ficou por marcar um penalty sobre Messi, mais dois ou três golos perdidos pelos seus companheiros.
Franz Beckenbauer disse que foi uma humilhação. Eu digo mais: o Bayern não tem categoria para estar na Liga dos Campeões. E lembro que o Sporting perdeu naquele campo por 3-1 e não por 4-0.
Engoli, pois, as palavras que disseram a propósito do meu clube. E preparem-se para não voltar a perder copiosamente na segunda mão, daqui a oito dias, na vossa própria casa.