Foi uma primavera europeia e uma experiência para mais tarde recordar. Em meados de abril, os Capitão Fausto fizeram as malas e rumaram a concertos além-fronteiras em Espanha, França, Países Baixos e Reino Unido.
A 21 de abril, Madrid viu-os na sala Sol, em Madrid, com Barcelona a receber a banda portuguesa no segundo espaço da Sala Apolo, no dia seguinte. O ‘giro’ europeu retomou-se a 7 de maio, com concerto esgotado no piso de cima do Melkweg, uma das principais salas de espetáculos de Amesterdão, nos Países Baixos, seguindo o quarteto de Tomás Wallenstein, Manuel Palha, Domingos Coimbra e Salvador Seabra imediatamente para Paris, para um concerto também esgotado no Point Ephemère no dia seguinte. A 11 de maio, o Victoria, em Londres, testemunhou um concerto dos Capitão Fausto: os bilhetes cedo acabaram; hove dose repetida no dia seguinte.
Entre viagens, ‘soundchecks’, passeios pelas ruas, degustação de ostras, ‘digging’ de raridades discográficas e a típica chuva londrina, a banda enviaou-nos os ‘postais’ – em forma de vídeos e imagens – que pode ver de seguida.