Blitz

Neil Young vai dar um concerto gratuito na Ucrânia

Com digressão europeia prevista para este verão, Neil Young revela que se apresentará ao vivo na Ucrânia

Getty Images

Neil Young anunciou, através do seu website oficial, que irá dar um concerto gratuito na Ucrânia. “Estamos em conversações e vamos anunciá-lo aqui”, escreveu, acrescentando o título de uma das suas canções mais populares, “keep on rockin' in the free world”.

O músico canadiano afirmou que pretende atuar no país, devastado pela guerra contra a Rússia, num futuro próximo - sem no entanto ter revelado uma data ou um local.

Juntamente com o anúncio, Young criticou a posição de Donald Trump em relação à Ucrânia: “Os Estados Unidos perderam a sua posição de liderança. Os legalistas nunca serão mais fortes que os patriotas”, escreveu.

Young já tinha anunciado uma nova digressão europeia para o verão, que arranca com um espetáculo em Rättvik, na Suécia, a 18 de junho. Portugal não está na rota do músico, que não tem datas previstas para o sul da Europa: além da Suécia e de uma atuação no festival inglês de Glastonbury, que decorre entre 25 e 29 de junho, a digressão de Young passará pela Noruega, Dinamarca, Irlanda, Bélgica, Países Baixos e Alemanha.