Blitz

Grammys: a homenagem a Quincy Jones, com Stevie Wonder e Janelle Monáe

O produtor Quincy Jones, falecido em 2024, foi alvo de uma homenagem especial na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy, com um ‘medley' onde despontou Janelle Monáe - a encarnar o melhor Michael Jackson, ‘moonwalk’ incluído

Getty Images

O produtor Quincy Jones, falecido em 2024, foi alvo de uma homenagem especial na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy, que decorreu este domingo em Los Angeles.

A homenagem teve a forma de um medley de várias canções com o toque de Quincy Jones, como ‘Fly Me to the Moon’, de Frank Sinatra, ‘Let the Good Times Roll’, dos Shirley and Lee, ‘We are the World’, dos USA For Africa e ‘Don’t Stop ‘Till You Get Enough’, de Michael Jackson.

Estas foram interpretadas por nomes como Stevie Wonder, Cynthia Erivo ou Janelle Monáe. Esta última destacou-se ao encarnar o seu melhor Michael Jackson, completo com moonwalk.

Quincy Jones foi um dos artistas mais nomeados da história dos Grammys, com 90 nomeações, que se traduziram em 28 prémios. O produtor faleceu em novembro passado, aos 91 anos.