Blitz

“Ficámos em pânico: ‘não podemos ficar em penúltimo, tem de ser o último lugar’. Ir lá e partir aquilo tudo”: Miguel Ângelo no Posto Emissor

40 anos depois, Miguel Angelo recorda no Posto Emissor a passagem intempestiva dos Delfins pelo Festival da Canção, em 1985, com ‘A Casa da Praia’. “Não nos identificávamos nada com o Festival. Se ouvias punk, os Clash e os Sex Pistols, não ias lá”

Ouça a resposta completa, no topo da página, a partir dos 21 minutos e 30 segundos.

Miguel Angelo recordou no Posto Emissor o último lugar dos Delfins no Festival da Canção, em 1985, com o tema ‘A Casa da Praia’. “Não nos identificávamos nada com o Festival. Se ouvias punk, os Clash e os Sex Pistols, não ias lá. Lembro-me de uma altura, no backstage, em que estávamos em penúltimo e ficamos em pânico: ‘não podemos ficar em penúltimo, o statement é o último lugar', para dizer ‘a música portuguesa não é só isto, há outras músicas’”.

No podcast da BLITZ, Miguel Angelo lembrou os horizontes pop abertos há 40 anos com os primeiros passos dos Delfins. Com a Resistência, atua a 25 de janeiro no Coliseu do Porto e a 1 de fevereiro no Coliseu de Lisboa.