Taylor Swift distribuiu cerca de 187 milhões de euros pelos membros da equipa responsável pela “Eras Tour”, que passou por Portugal em maio e chegou no passado domingo ao fim.
No total, a “Eras Tour” gerou receitas na ordem dos 1,9 mil milhões de euros só em bilheteira, o que levou Taylor Swift a mostrar-se generosa para com os trabalhadores que a fizeram acontecer, de acordo com a revista “People”. Entre os beneficiados estão motoristas, responsáveis pelo catering, técnicos de som, equipas de merchandising, dançarinos, membros da banda, seguranças, cabeleireiros e responsáveis pelo figurino, entre outros.
Não é a primeira vez que Taylor Swift redistribuiu a sua fortuna. No verão, foi anunciado que a artista norte-americana iria distribuir 52 milhões de euros à equipa da tour.
Um dos beneficiados, à altura, foi Mike Scherkenbach, da transportadora Shomotion. “O dinheiro que ela doou vai mudar as vidas destes trabalhadores”, disse, à “Rolling Stone”. “Muitos destes motoristas não são proprietários, e um valor como este permite começar a pagar uma casa”.