Exclusivo

Blitz

Guia completo do festival CA Vilar de Mouros: horários dos concertos, campismo e informações úteis sobre o “Woodstock português”

O CA Vilar de Mouros, o mais antigo festival em Portugal, regressa esta quarta-feira àquela freguesia minhota para quatro dias de música. Por ali passarão, este ano, nomes como Die Antwoord, Soulfly, The Cult ou The Darkness, sendo que o primeiro dia, de entrada gratuita, é dedicado à música portuguesa. Preparámos um guia completo do festival

Festival EDP Vilar de Mouros
RUI DUARTE SILVA

É o festival de música mais antigo em Portugal, o festival que, em 1971, em plena ditadura fascista, foi uma espécie de “Woodstock” à portuguesa. O festival de Vilar de Mouros regressa esta quarta-feira àquela freguesia minhota, com uma baixa de peso: os Queens of the Stone Age, a primeira banda a ser confirmada para o cartaz, viram-se obrigados a cancelar a sua presença por motivos de saúde do vocalista e guitarrista Josh Homme. Esse cancelamento levou a uma alteração na logística, com o primeiro dia, agora de entrada gratuita, a ser dedicado à música portuguesa: Delfins, Amália Hoje, GNR, Legendary Tigerman e Fogo Frio compõem o cardápio. Ao longo dos restantes dias, por ali passarão nomes como Die Antwoord, Soulfly, Ornatos Violeta, Moonspell, The Cult, Crystal Fighters ou The Darkness, entre outros. O recinto abrirá portas todos os dias pelas 16h. Nos quatro dias de festival, haverá um set de DJ Iggy no Palco Histórico, em dois momentos: antes da abertura de portas e no final dos concertos.