Pat Smear esteve presente num dos concertos de Taylor Swift em Londres, a 21 de junho, ainda antes de Dave Grohl decidir comprar uma guerra com a artista.
O presença do guitarrista dos Foo Fighters foi confirmada pela atriz Salma Hayek, através da sua conta no Instagram. Pat Smear foi fotografado ao lado de Hayek e de Stella McCartney, filha de Paul McCartney.
O concerto dos Foo Fighters em que Dave Grohl decidiu “atirar-se” a Swift teve lugar no dia seguinte, a 22. “Sei que ela [Taylor Swift] está na sua Eras Tour. Deixem-me que nos diga, ninguém quer levar com a fúria dela. Por isso gostamos de chamar à nossa digressão a ‘Errors Tour’ [a digressão dos erros], porque sinto que já tivemos muitas eras, e fizemos uns quantos erros, também. Isto porque realmente tocamos ao vivo”, disse, comentário que foi interpretado como provocação.
Um dia depois, a própria Taylor Swift respondeu a Grohl, durante mais um concerto em Wembley: “Este é um momento inesquecível não só na minha vida, mas também na vida de todos os membros da minha banda, e na vida de todas as pessoas da minha equipa. A minha banda, que vai estar a tocar ao vivo durante três horas e meia, merece muito isto, assim como todos os performers. E vocês deram-nos essa oportunidade. Nunca o esquecerei”.