O concerto dos franceses Justice, programado para as 00h55 deste segundo dia do festival Primavera Sound Porto foi cancelado. A organização do festival portuense confirma também que o concerto de Classe Crua também não se vai realizar e que o de Legendary Tigerman passa para sábado em horário a definir.
Ao final da tarde, a organização do Primavera Sound Porto, a cargo da Pic-Nic, já tinha avançado em comunicado que por motivos de segurança relacionados com “a montagem de estruturas” no Palco Vodafone, a programação do mesmo poderia sofrer alterações. A BLITZ sabe que tal se deveu ao peso da estrutura de palco dos Justice.
Contactada pela BLITZ, Catarina Soares, responsável pela comunicação da promotora, não forneceu mais detalhes sobre a situação nem esclareceu se as questões técnicas estarão resolvidas a tempo do último dia do festival - Pulp, um dos cabeças de cartaz, estão escalados para o palco Vodafone este sábado. Questionada sobre a possibilidade de reembolso, face ao cancelamento de um dos nomes cimeiros (Justice), refere que tal só teria lugar se 50% dos nomes em cartaz não pudessem realizar os seus espetáculos, remetendo para os termos e condições gerais de entrada do festival (ponto 1.2).
Os bracarenses Mutu, também programados para o mesmo palco, vão atuar no palco Super Bock, contíguo ao espaço afetado, às 00h55.
A frente do palco Vodafone está vedada e vigiada por seguranças. Ao início da noite de sexta-feira, eram visíveis trabalhos técnicos a decorrer.