Esta sexta-feira Taylor Swift atua pela primeira vez em Portugal, com o primeiro de dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, inseridos na “Eras Tour”.
Com os fãs a formarem fila desde bem cedo, o sol deverá brilhar tanto quanto a estrela norte-americana. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se céu limpo para toda a tarde-noite de sexta.
À hora de abertura de portas, pelas 16h, as temperaturas deverão rondar os 22º centígrados, baixando para os 15º às 20h, quando Swift já estará em palco. Pelas 23h, quando os fãs estiveram, presumivelmente, a abandonar o estádio, a temperatura baixará ainda mais, para os 13º. A humidade em Lisboa ronda os 64%.
Sábado promete um cenário ligeiramente diferente: a previsão é de céu mais nublado até meio da tarde, com as nuvens a desaparecerem até à hora de abertura das portas (16h), dando lugar a céu limpo; a partir das 22h, a nebulosidade deverá regressar. As temperaturas rondarão os 24º pelas 16h; 19º quando Swift subir ao palco; 17º no final do espetáculo.
Nos dois dias espera-se vento de noroeste, mais intenso durante a tarde, com rajadas de 15 a 30 km/h.
Os portadores de bilhetes VIP 1 e 2 terão direito a entrada antecipada no recinto, que decorrerá entre as 15h e as 15h45. Os demais só o poderão fazer pelas 16h, hora em que as portas do Estádio da Luz abrirão ao público em geral.
O primeiro concerto, dos Paramore, está marcado para as 18h15, com Taylor Swift a subir ao palco às 19h30. Estima-se que o espetáculo termine por volta das 22h45.
Os mesmos horários são válidos para o concerto de amanhã, 25 de maio.