Blitz

Site oficial e redes sociais da Eurovisão não partilham atuação de Portugal na final

Os canais oficiais do Festival da Eurovisão na internet praticamente ignoraram a canção portuguesa. E são da primeira semifinal do concurso as fotografias que, no site oficial, se apresentam como sendo de Iolanda na final desta noite, em Malmö. Este sábado, Iolanda mostrou-se com as unhas pintadas com padrões alusivos à Palestina, ao contrário do que sucedeu terça-feira

Iolanda na final do Festival da Eurovisão

Os fãs foram rápidos a notar no Instagram: “este vídeo é da semifinal. Será que umas unhas conseguem aborrecer tanto a União Europeia de Radiodifusão?”.

Na noite em que Iolanda defendeu ‘Grito’ com as unhas pintadas com padrões alusivos à Palestina, os canais oficiais na internet do Festival da Eurovisão, que este sábado se realiza em Malmö, na Suécia, ignoraram a canção portuguesa.

No Instagram, como constatado pelos fãs, o vídeo de ‘Grito’ é proveniente da semifinal de terça-feira. O ‘apagão’ não fica por aqui: no site oficial do certame, as imagens que se apresentam como sendo de Iolanda na final de Malmö, esta noite, registam igualmente a eliminatória que levou Portugal à final. E aí o vídeo da atuação esteve longamente ausente, tendo sido publicado depois do televoto ter terminado. O arquivo de vídeos da final ignorou a canção portuguesa na sua apresentação sequencial, tal como aconteceu no canal YouTube do festival, onde da canção 17, da Finlândia, se passou para a 19, da Arménia.