Blitz

Miguel Guedes (Blind Zero): “O Porto é uma grande cidade que não perdeu o sentimento de pertença”

“Esta evolução conservadora que existe no Porto, relativamente ao que vem de fora, traz-lhe um carisma e uma beleza identitária que nenhuma neblina [pode esconder].” Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero e diretor do Coliseu do Porto, para ouvir no Posto Emissor

Miguel Guedes

Convidado do Posto Emissor desta semana, Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, que no final deste mês lançam um novo álbum, falou sobre o percurso da sua banda e sobre outros temas, como as razões que tornam tão especial a sua cidade, o Porto.

“O Porto tem um conjunto de [fatores]: o clima, uma história, um sentimento de pertença. É uma grande cidade que não perdeu o sentimento de pertença, o que não é fácil de encontrar”, diz.

“E esta evolução conservadora que existe no Porto, relativamente ao que vem de fora, traz-lhe um carisma e uma beleza identitária que nenhuma neblina [pode esconder].”

Pode ouvir a resposta completa pelos 42 minutos e 37 segundos.

Os Blind Zero lançam “Courage and Doom”, o seu novo álbum, no próximo dia 31 de maio. Na véspera, a 30, atuam na Casa da Música, no Porto.