Blitz

Moby responde a Lana Del Rey, com quem teve um encontro em 2006: “Julgo ter uma ótima memória”

Antes de ser uma estrela pop de nível mundial, Lana Del Rey teve um encontro romântico com Moby, descrito na autobiografia deste

Moby
Travis Schneider

Em 2006, Moby e Lana Del Rey, então conhecida como Lizzy Grant, tiveram um encontro amoroso, muito antes de a cantora de tornar numa estrela pop de nível mundial.

O encontro foi narrado por Moby em “Then It Fell Apart”, autobiografia que lançou em 2019. Após o livro ter sido editado, Lana referiu-se à memória de Moby como sendo “de elefante”, dizendo não saber “como raio se lembra ele disso”.

Em entrevista à “Stereogum”, Moby ripostou agora: “No que toca a escrever memórias, sou muito bom a lembrar-me de cenas e a construir um cenário. Se te lembrares dos sapatos que tinhas calçado, começas a pensar nas calças que tinhas vestidas, na luz, nos móveis”, explicou.

“[Mas] Há muitos estudos sobre a memória, e a memória é falível”, contrapôs. “Não há forma de o provar ou rebater, mesmo que haja provas, agora que as provas podem ser manipuladas. Julgo ter uma ótima memória, mas se não o for, não vou perder o sono por causa disso”.

Recorde-se que Moby vai regressar este ano aos palcos, para aquela que será a sua primeira digressão em dez anos.