Blitz

“O Johnny Depp era o pior guitarrista que eu alguma vez tinha visto”, garante o homem que descobriu os Guns N’ Roses

Nos anos 80, o ‘caça-talentos’ Tom Zutaut, que assinou contrato com os Mötley Crüe, em 1982, e com os Guns N' Roses, em 1986, viu um jovem Johnny Depp dar os primeiros passos na música. “O puto é uma estrela”, afirmou então. Mas não pelo seu talento como guitarrista…

Johnny Depp em 1987
Getty Images

Tom Zutaut, produtor e ‘caça-talentos’ que ‘descobriu’ os Guns N' Roses e os Mötley Crüe na década de 80, deu uma entrevista ao podcast “X5” onde revelou ter tido a oportunidade de testemunhar, ao vivo, uma banda que contava com o ator Johnny Depp, antes da fama, como guitarrista.

“Achei que ele nunca iria ser uma estrela rock. Fui vê-los ao vivo e foram terríveis. O Johnny Depp era o pior guitarrista que tinha visto”, afirmou aquele que foi A&R da Elektra e da Geffen nos anos 80.

Porém, mesmo que a técnica fosse má, Depp tinha algo mais. “O carisma dele era de loucos. Virei-me para o agente dele e disse: 'ele nunca fará nada [na música], mas arranja-lhe alguém e mete-o na televisão ou no cinema. O puto é uma estrela'".

Meses mais tarde, esse mesmo agente contatou Zutaut para lhe dizer que a banda de Depp havia sido rejeitada por todas as editoras, mas que havia conseguido um papel para Depp em “Rua Jump 21”, série de televisão dos anos 80 e 90.

“Dez anos depois, era o maior ator do mundo. E alguém me liga a dizer que havia uma banda com um guitarrista famoso, que ia tocar num clube em Hollywood. Vou até lá e está o Johnny Depp em palco. Não era espetacular, mas já sabia tocar”, brincou.