Blitz

Dave Grohl à BLITZ em 2021: “Foi muito difícil escrever sobre a morte de Kurt Cobain. Nunca tinha dito aquilo a ninguém”

Em “The Storyteller”, o seu primeiro livro de memórias, Dave Grohl recordou a infância, as primeiras bandas e o choque de perder Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, banda que integrou como baterista de 1990 a 1994. A autobiografia foi lançada em novembro de 2021, altura em que a BLITZ pôde falar em exclusivo com o líder dos Foo Fighters. Quando passam trinta anos sobre a morte de Kurt Cobain, recordamos que o nos disse Dave Grohl sobre o antigo companheiro

Dave Grohl deu em 2021 uma entrevista à BLITZ, a propósito do seu livro de memórias, "The Storyteller", publicado em Portugal em novembro desse ano.

Alguns capítulos, reconheceu, foram mais complicados de escrever. "O capítulo mais difícil de escrever foi o da morte do Kurt [Cobain]", revelou. "Estava com medo de o escrever, por isso esperei até ao último minuto, até que a minha editora me disse: 'Tens de ter isto pronto amanhã.' Então fechei a porta do quarto e comecei a escrever. Foi difícil escrever sobre coisas de que nunca tinha falado. Vê-las no papel trouxe-me muita clareza de espírito, mas também tristeza, algum alívio..."

O processo de escrever, não só sobre a morte do líder dos Nirvana como sobre não haver formas certas ou erradas de fazer um luto, acabou por ser terapêutico e revelador. "Acho que nunca tinha dito aquelas coisas a ninguém. Nunca saíram da minha boca, mas saíram das minhas mãos. Ou do teclado."

"The Storyteller" foi lançado em Portugal pela editora Marcador.