Blitz

Pedro Abrunhosa: “Cavaco Silva foi um aluno medíocre de Margaret Thatcher”

Nos concertos de “Viagens”, em 1994, Pedro Abrunhosa deu voz a críticas à atuação do então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva. No podcast Posto Emissor, o músico fala sobre o legado do político e recorda cargas policiais sobre trabalhadores que se manifestavam na Marinha Grande e na Ponte 25 de Abril, em 1994. “Admito que haja manifestações positivas na herança de Cavaco, mas deixo isso para os politólogos, que não faltam”

Pedro Abrunhosa
Celso Colaço

Pedro Abrunhosa recuou, no podcast Posto Emissor, aos tempos da digressão do álbum “Viagens”, em 1994, durante a qual deu voz a críticas à atuação do então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva. Falando sobre o legado do político, o músico recordou as cargas policiais sobre trabalhadores que se manifestaram na Marinha Grande e na Ponte 25 de Abril naquele ano.

“Creio que Cavaco Silva foi um aluno medíocre de Margaret Thatcher. Houve uma ostensiva perda de direitos laborais, sociais, de direitos de associação e manifestação”, considera Abrunhosa, “admito que haja manifestações positivas na herança de Cavaco, mas deixo isso para os politólogos, que não faltam”.

Ouça a resposta completa a partir dos 17 minutos e 18 segundos:

Pedro Abrunhosa vai levar as celebrações dos 30 anos de “Viagens”, o seu álbum de estreia, aos palcos da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no dia 8 de novembro, e da MEO Arena, em Lisboa, a 23 de novembro.