Blitz

A Garota Não recebe prémio José da Ponte, entregue pela Sociedade Portuguesa de Autores

Na próxima quarta-feira, Cátia Oliveira, a cantora-compositora portuguesa que assina canções como A Garota Não, receberá da SPA um prémio pelo seu álbum de 2022, “2 de Abril”. Em breve, voltará a partilhar palco com Sérgio Godinho

A Garota Não
Rita Carmo

A Garota Não, nome artístico da cantora-compositora portuguesa Cátia Oliveira, vai receber o prémio José da Ponte, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Na origem da distinção está “2 de Abril”, álbum lançado em 2022 e considerado, nesse ano, o segundo melhor disco português pela redação da BLITZ. Em 2023, A Garota Não deu numerosos concertos, atuando no festival Vodafone Paredes de Coura e terminando o ano com espetáculos aplaudidos no CCB, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.

Em breve, a autora irá voltar a partilhar palco com Sérgio Godinho, com quem já atuou no ciclo “Conta-me uma Canção” e nos concertos do final de 2023. Desta feita, A Garota Não é uma das convidadas do veterano, nos concertos nos coliseus marcados para março.

A cerimónia de entrega do prémio José da Ponte acontece no Auditório Maestro Frederico de Freitas, na Avenida Duque de Loulé, n.º 31, em Lisboa, no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 18h.

Em 2023, o prémio José da Ponte foi entregue a Miguel Araújo, pelo álbum “Chá Lá Lá”. Antes, haviam sido distinguidos autores como Capicua, Diogo Piçarra, Márcia, Samuel Úria, Luís Severo ou Rita Redshoes.

Quanto à autora de ‘Dilúvio’, que em 2023 recebeu o Globo de Ouro para Melhor Intérprete, já recebera, no passado mês de novembro, o prémio de Melhor Trabalho de Música Popular, também atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).