Blitz

Herdeiros de Donna Summer proibiram Kanye West de usar o clássico ‘I Feel Love’. Kanye West não desistiu

Confrontado com a recusa dos herdeiros em permitir um sample de ‘I Feel Love’ no seu novo álbum, “Vultures 1”, Kanye West procurou outra solução, considerada pela família da diva ‘disco’ “uma violação dos direitos de autor”

Donna Summer em 1976
Getty Images

Os herdeiros de Donna Summer criticaram Kanye West após este ter incluído uma versão de ‘I Feel Love’ num dos temas de “Vultures”, novo álbum do rapper.

Segundo a família da cantora, Kanye terá pedido autorização para samplar o clássico disco em ‘Good (Don’t Die)', algo que não foi aceite. Porém, perante a recusa, o rapper criar uma versão de ‘I Feel Love’ - algo que os herdeiros de Summer consideram ser “uma violação de direitos de autor”.

A família de Donna Summer não é a única a criticar Kanye; também Ozzy e Sharon Osbourne se insurgiram contra o rapper, após este ter usado, sem autorização, um trecho de ‘Iron Man’, dos Black Sabbath.