Blitz

“Percebo a linha de ignorar [Ventura], mas agora faz sentido enfrentá-lo”: Pedro da Silva Martins sobre ‘Dr. Coisinho’, dos Cara de Espelho

“Mais do que ignorar o elefante na sala, temos de olhar para ele. Há muita coisa em jogo para ignorarmos.” Autor do tema ‘Dr. Coisinho’, nome que pediu emprestado ao humorista Bruno Nogueira para se referir ao líder do Chega, Pedro da Silva Martins, do novo “supergrupo” Cara de Espelho, fala no Posto Emissor sobre um “lobo que já veste pele de cordeiro”

Pedro da Silva Martins
Rita Carmo

Pedro da Silva Martins, do “supergrupo” Cara de Espelho, falou no podcast Posto Emissor sobre a canção ‘Dr. Coisinho’, nome que pediu emprestado ao humorista Bruno Nogueira para se referir a André Ventura, líder do Chega. “Percebo perfeitamente essa linha de tentar ignorar a pessoa [mas] agora, se calhar, faz sentido enfrentá-la”, defende o músico.

“Mais do que ignorar o elefante na sala, temos de olhar para ele. E perceber que o lobo que está ali já veste pele de cordeiro, mas por baixo daquela pele ainda está ali o lobo”, acrescenta, “há muita coisa em jogo para ignorarmos”.

Ouça a resposta completa a partir dos 21 minutos e 35 segundos:

A letra de ‘Dr. Coisinho’ inclui versos como “O Dr. Coisinho vem coisificar o medo/ Ai ó mulher é branco/ Ai ó mulher é preto/ O Dr. Coisinho vem quantificar o erro/ Ai ó qu'ele é cigano/ Ai ó qu'ele é o demo”.