Blitz

Pedro da Silva Martins (Cara de Espelho): “A Lena d’Água parece uma menina de 16 anos a cantar”

Está a gravar um novo disco com Lena d’Água, para quem escreveu o álbum “Desalmadamente”: Pedro da Silva Martins, do novo “supergrupo” Cara de Espelho e membro fundador dos Deolinda, destaca no Posto Emissor a jovialidade da veterana. “Permite-me um tipo de composições que dificilmente encontravam expressão noutra voz”

Pedro da Silva Martins
Rita Carmo

Pedro da Silva Martins, do novo “supergrupo” Cara de Espelho, confirmou no podcast Posto Emissor que está a gravar um novo disco com Lena d'Água, para quem escreveu “Desalmadamente”, de 2019. “É uma virtuosa. E depois tu ouves e parece uma menina de 16 anos a cantar”, defende o músico que, como parte do novo ‘combo’, editou na passada sexta-feira o álbum homónimo de estreia.

“A Lena é super jovial”, continua o também membro fundador dos Deolinda, “e permite-me um tipo de composição que não consigo com outras pessoas, porque as canções que faço para ela dificilmente encontravam expressão noutra voz”.

Ouça a resposta completa a partir dos 52 minutos e 6 segundos:

Na formação dos Cara de Espelho estão, além de Pedro da Silva Martins, o seu irmão Luís José Martins, com quem partilhou os Deolinda, mas também Carlos Guerreiro, Nuno Prata, Sérgio Nascimento e Maria Antónia Mendes, músicos ligados, no passado e no presente, a bandas tão marcantes quanto Gaiteiros de Lisboa, Ornatos Violeta, Humanos ou A Naifa.