Durante anos, tomou-se como garantido que ‘Yesterday’, dos Beatles, era a canção com mais versões da história. Porém, e apesar de ser um tema cantado por todo o mundo, esse recorde poderá não pertencer-lhe, garante o “Washington Post”, que aponta para outra direção, seguindo de perto da base de dados SecondHandsSongs.
Acima de ‘Yesterday’, estará ‘Silent Night’, tema tradicional de Natal composto em 1818 pelo austríaco Franz Xaver Gruber, com letra do padre Joseph Mohr. Seguindo de perto os números divulgados pelo jornal norte-americano, ‘Silent Night’ já terá sido gravada mais de 3700 vezes, desde que foi tocada pela primeira vez, na noite de Natal de 1818. Ao longo da sua existência, foi alvo de versões por parte de artistas como Frank Sinatra, Simon & Garfunkel, Temptations, Sinéad O'Connor, Enya, Mariah Carey, Taylor Swift e até numa ‘jam’ de 7 minutos do guitarrista Joe Satriani, mostra o ‘Post’ numa elucidativa infografia.
Em segundo lugar, encontramos ‘Summertime’ (1935), de Gershwin, com mais de 2300 ‘covers’, e em terceiro está outro clássico de Natal, ‘White Christmas’ (1942), de Irving Berlin (com 2100).