Morreu Susie Tennant, uma das maiores impulsionadoras da chamada “cena de Seattle”. Tinha 61 anos e sofria de demência.
A notícia foi avançada pela página “Friends of Susie Tennant”, no Facebook. Tennant terá falecido em sua casa, rodeada pela família.
No início dos anos 90, Tennant trabalhou como publicista dos Nirvana, ajudando a popularizar não só a banda como o grunge. Foi Tennant, aliás, quem organizou a festa de lançamento de “Nevermind”, álbum que mudaria para sempre a história do rock.
Ao longo da sua carreira, Tennant trabalhou também na DGC Records, uma subsidiária da Geffen, na Sub Pop, Tower Records, BMG e M3 Marketing. Para lá dos Nirvana, auxiliou artistas como os Sonic Youth, Hole, Weezer ou Beck, entre muitos outros.
Para Kim Warnick, dos Fastbacks, que foi colega de casa de Tennant, “ela é um dos vultos da música de Seattle”. “Foi a cola que manteve tudo agregado”, afirmou, ao “Seattle Times”.
Dave Grohl e Krist Novoselic também lamentaram a morte de Tennant, ao mesmo jornal: “Adorávamo-la, e sentiremos a sua falta”. A dupla lembrou a supracitada festa de lançamento de “Nevermind”, que acabou com uma luta de comida. “A Susie riu-se de tudo”, comentaram.
No Facebook, Thurston Moore partilhou uma fotografia de Tennant com os Sonic Youth e os Nirvana e a mensagem: “Fez do mundo um lugar melhor e deixará saudades”.