Blitz

Dua Lipa: “As pessoas não querem estrelas pop que falem de política. Não sei se as pessoas acreditam que eu leio livros”

Prestes a lançar um novo álbum, Dua Lipa suspeita que o público que a escuta não deseja ouvir grandes declarações fora da música. E contrapõe: “A minha existência tem algo de político”

Dua Lipa
Dimitrios Kambouris/Getty

Dua Lipa deu uma entrevista à “Rolling Stone”, na qual afirmou que o público não quer que as grandes estrelas pop “sejam inteligentes” ou “falem de política”.

A artista britânica, que se prepara para lançar um novo álbum e que tem reencontro marcado com o público português a 12 de julho, no NOS Alive, afirmou: “não sei se as pessoas acreditam que eu leio livros”.

“Não querem que as estrelas pop falem de política. Não querem que sejam inteligentes. Não estou a tentar provar nada, mas sou muito mais do que aquilo que faço”, desabafou.

A autora de “Future Nostalgia” publicou, recentemente, no Instagram uma mensagem onde apelava a um cessar-fogo em Gaza. Na mesma entrevista, Dua Lipa comparou a situação vivida pelo povo palestiniano à que a sua família viveu nos anos 90, quando tiveram que abandonar o Kosovo devido à guerra.

“A minha existência é algo política. Vivi em Londres porque os meus pais fugiram da guerra”, comentou. “Sinto pelas pessoas que têm que abandonar as suas casas. Pela minha experiência no Kosovo, pelo facto de perceber o que uma guerra provoca… Ninguém quer abandonar o seu lar. Fazem-no para salvar a família, por uma vida melhor”.