Blitz

Lembra-se da campanha viral em que Snoop Dogg prometia deixar de fumar? O CEO da empresa foi despedido

Uma “brincadeira” de Snoop Dogg custou caro ao CEO da Solo Brands, uma empresa de venda de fornos sem fumo

Snoop Dogg

A Solo Brands, empresa que em novembro contratou Snoop Dogg como rosto de uma nova campanha para vender um forno sem fumo de jardim, despediu o seu CEO.

Recorde-se que o rapper deu a cara num anúncio onde prometia “deixar de fumar”, começando por deixar os fãs a pensar se referia à sua tão amada canábis.

A campanha viral, porém, não fez disparar as vendas, como a empresa pretendia. John Merris, o seu mentor, foi despedido e trocado por Christopher Metz, ex-CEO da Vista Outdoor.

“As nossas campanhas de marketing únicas aumentaram o reconhecimento da marca e ajudaram-nos a conquistar novos consumidores, mas não levaram ao aumento de vendas que planeámos”, afirmou Andrea Tarbox, CFO da empresa, citada pelo “NME”. “Os nossos resultados no quarto trimestre ficaram abaixo das expetativas".

A ação em si foi um sucesso, chegando ao 18º lugar da tabela de melhores anúncios de 2023 da “Ad Age”, publicação norte-americana sobre marketing e média. Levou, ainda, a Solo Brands a registar um aumento de 60 mil seguidores nas suas contas nas redes sociais.