Blitz

Jorge Palma recorda o editor Arnaldo Trindade: “Era um homem bom. Soube sempre distinguir a qualidade dos opositores ao antigo regime”

Foi Arnaldo Trindade, falecido esta semana, quem editou o primeiro single da carreira de Jorge Palma, em 1972. O artista recorda-o como “um homem bom”

Jorge Palma

Jorge Palma lamentou, nas redes sociais, a morte de Arnaldo Trindade, fundador da editora Orfeu falecido esta segunda-feira aos 89 anos.

“Era um homem bom”, escreveu o músico português. “Entre muitos outros, editou o Adriano e o Zeca, o meu primeiro disco também. Soube sempre distinguir a qualidade e a importância política, social e cultural dos opositores ao antigo regime”.

Na Orfeu, Arnaldo Trindade foi o responsável pela edição de artistas como José Afonso, com quem começou a trabalhar com o disco “Cantares do Andarilho”, em 1968. Adriano Correia de Oliveira, José Cid, Sérgio Godinho ou Fausto Bordalo Dias também editaram pela Orfeu.

O primeiro single de Jorge Palma, ‘The Nine Billion Names of God’, de 1972, cantado em inglês, teve igualmente o selo da Orfeu.