Blitz

Revelada a causa de morte da fã de Taylor Swift que morreu durante concerto no Rio de Janeiro

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o primeiro espetáculo da “The Eras Tour” no Rio de Janeiro, a 17 de novembro

Getty Images

Foi revelada a causa da morte de Ana Clara Benevides, a jovem de 23 anos que morreu durante o primeiro concerto de Taylor Swift no Rio de Janeiro, no passado dia 17 de novembro.

Os resultados da autópsia mostram que Ana Clara morreu de exaustão, provocada pelo calor extremo que se fez sentir naquele dia. A sensação térmica dentro do Estádio Nilton Santos, onde Taylor Swift atuou, rondou os 60º centígrados.

Segundo a revista “Veja”, citando as autoridades do Rio de Janeiro, a morte de Ana Clara deveu-se a uma hemorragia alveolar e a uma congestão polivisceral, causadas pela exposição ao calor.

O caso continuará a ser investigado pelas autoridades, que decidirão agora se a promotora responsável pelos concertos, a Time For Fun, incorreu em algum crime. Vários fãs presentes nesse primeiro concerto relataram, à altura, que não lhes foi permitida a entrada com garrafas de água. A “Veja” salienta também que o revestimento metálico colocado no relvado provocou queimaduras em algumas pessoas.

Após a morte de Ana Clara, Taylor Swift partilhou, nas redes sociais, uma mensagem onde afirmava que esta “era a última coisa que eu pensava que pudesse acontecer, quando trouxe a minha digressão para o Brasil”. Mais tarde, a cantautora norte-americana encontrou-se com a família da jovem.

Taylor Swift trará a sua “The Eras Tour” a Portugal nos próximos dias 24 e 25 de maio, para concertos no Estádio da Luz, em Lisboa. Esta será a estreia em Portugal de uma das mais populares cantoras do mundo.